O caso ocorreu em novembro de 2017, no céu do estado de Washington (EUA), e acabou viralizando e se tornando meme recentemente. Ao que tudo indicava, o episódio acabou abafado pela Marinha. Mas, de acordo com documento obtido recentemente pelo “Navy Times”, o desenho de um “pênis” feito por um caça da Marinha americana foi rigorosamente investigado pela força armada. As informações são do Extra.
O jornal liberou até trechos da conversa entre pilotos do esquadrão de treinamento envolvidos no exercício militar que culminou com a brincadeira fálica, registrada por uma dona de casa na cidade de Okanogan. “Desenhe um pênis no céu”, provocou um tenente a outro durante o treinamento, de acordo com a transcrição da conversa. “Vai ser sensacional”, completou ele.
“Posso desenhar um pênis facilmente”, retrucou o outro oficial. “Posso desenhar um oito, depois ir para a frente e voltar”, emendou. “Cara, seria muito engraçado. Você poderia desenhar uma veia no meio dele também”, disse o primeiro.
No meio da manobra “peniana”, o piloto comunicou: “Completei as bolas. A cabeça do pênis vai ser grossa”. Terminado o “pênis”, os pilotos, com pouco combustível, voltaram à base de Whidbey Island.
Convocados pelo comandante, os tenentes se mostraram “arrependidos”. O ato foi classificado como “imaturo e não profissional”, mas não premeditado ou reação a algum problema com superiores. A investigação também afastou misoginia e sexismo e apontou que os tenentes envolvidos tinham, até então, comportamento impecável. “Foi uma péssima decisão de bons garotos em um esquadrão muito bom”, afirmou o autor do relatório final. Os nomes dos tenentes envolvidos e a punição dada a eles não foram informados pela Marinha.
Fonte: Meio Norte