Depois recuperar vendas em 2018, as motos devem continuar com um período agitado no Brasil em 2019. Além de lançamentos definidos, como o caso da nova geração da Yamaha Lander 250 e a chegada da Honda CB 1000R, outros modelos são esperados para desembarcar no país.
Veja abaixo lista de 25 motos esperadas para 2019:
BMW
R 1250 GS
![BMW R 1250 GS: escute o 'ronco' do motor da substituta da R 1200 GS BMW R 1250 GS: escute o 'ronco' do motor da substituta da R 1200 GS](https://s02.video.glbimg.com/x720/7026065.jpg)
BMW R 1250 GS: escute o ‘ronco’ do motor da substituta da R 1200 GS
Após lançar G 310 GS e G 310 R no Brasil, seus modelos de baixa cilindrada, a BMW deve voltar com mais novidades de alta cilindrada em 2019. A mais aguardada é a R 1250 GS, que terá a missão de substituir a R 1200 GS, simplesmente a moto mais vendida da montadora em todo o mundo.
F 850 GS Adventure
BMW F 850 GS Adventure — Foto: BMW/Divulgação
Como é de praxe nas aventureiras da BMW, primeiro a marca lança o modelo base, no caso, a F 850 GS, e depois vem com sua versão mais extrema. Depois da nova linha F 850 GS e F 750 GS ter chegado ao Brasil em 2018, a expectativa é que a F 850 GS Adventure seja a próxima.
S 1000 RR
BMW S 1000 RR — Foto: BMW/Divulgação
A nova geração da S 1000 R, apresentada no último Salão de Milão, é outra que deve estar nos planos da BMW para o Brasil. Totalmente, renovada a moto ganhou novo visual e motor mais potente: agora chega a 207 cavalos.
Ducati
Panigale V4
Ducati V4R — Foto: Ducati/Divulgação
Baseada no modelo de MotoGP da montadora italiana, a Panigale V4finalmente chegará ao Brasil em 2019. Prevista para o 2º semestre, o modelo substituirá a 1299 Panigale. Como grande novidade, traz o motor de 4 cilindros e 234 cavalos de potência.
Diavel 1260
Ducati Diavel 1260 — Foto: Ducati/Divulgação
A estradeira italiana ficou ainda mais monstruosa em sua nova geração. Ganhando motor maior de V2 de 1.262 cc, ela deve substituir naturalmente o modelo atual vendido no Brasil, que possui motorização de 1.198,4 cc.
Dafra
Apache RTR 200
Dafra Apache RTR no Salão Duas Rodas 2017 — Foto: Marcelo Brandt/G1
Prometida para 2018, a Dafra Apache RTR 200 acabou ficando apenas para 2019. O modelo é a substituta natural da antiga Apache 150 e faz parte da parceria com a montadora indiana TVS. Com motor de 1 cilindro e 197,7 cc, a Apache 200 tem 21,02 cavalos de potência.
Honda
CB 1000R
Honda CB 1000R — Foto: Honda/Divulgação
A nova geração da CB 1000R já está confirmada para o Brasil e chega no 1º trimestre do ano. Agora, o modelo possui visual que mistura retrô e moderno, além de novo motor de 4 cilindros e 998 cc, que chega a 125 cavalos de potência.
CB 650R
Honda CB 650R — Foto: Honda/Divulgação
Principal lançamento mundial da Honda em 2018, a CB 650R foi desenvolvida para substituir a atual CB 650F. O modelo recebeu um visual inspirado no do CB 1000 R e ficou mais “nervosa”, chegando a 95 cavalos.
CBR 650R
Honda CBR 650R — Foto: Honda/Divulgação
Além da CB 650R, sua versão carenada, a CBR 650R também deve naturalmente substituir a atual CBR 650F no país. Do mesmo modo que a naked, seu motor ficou mais forte e a estética lembra a CBR 1000R.
CB 500X
Honda CB 500X — Foto: Honda/Divulgação
A CB 500X se tornou mais aventureira em seu novo modelo, apresentado no último Salão de Milão. Apesar de manter a mesma base, a moto ganhou roda de 19 polegadas na dianteira, substituindo a a antiga de 17 polegadas. Seu visual e painel também foram renovados.
PCX 150
Honda PCX mudou seu visual — Foto: Honda/Divulgação
Depois de ampliar sua linha de scooters com o Elite 125, a Honda vau atualizar o PCX 150, que é o scooter mais vendido no Brasil. O modelo ganhará novo visual, apresentado na Ásia no final de 2017, luzes de LED e freios ABS como opcional.
CG 160 Titan SE
Honda CG 160 Titan SE — Foto: Divulgação
Para comemorar os 25 anos da linha Titan, o modelo top de linha entre as CGs, a Honda criou uma edição especial da moto. A CG 160 Titan SE, sigla para Special Edition, tem produção limitada em 8 mil unidades, e traz badge “25” na carenagem.
Pop 110i
Honda Pop 110i 2019 — Foto: Divulgação
O produto mais barato da Honda no Brasil ganha freios CBS. Fora isso, outra novidade é a opção de cor branca com assento vermelho.
Gold Wing
Honda Gold Wing no Salão Duas Rodas 2017 — Foto: Marcelo Brandt/G1
Passando por sua maior mudança desde 2001, a nova geração da Gold Wing está bem mais moderna e começa a ser vendida no Brasil no início de 2018. O modelo teve sua pré-venda iniciada no ano passado, com preço partindo de R$ 136.550.
Kawasaki
Z400
Kawasaki Z400 — Foto: Kawasaki/Divulgação
Do mesmo modo que a Ninja 300 evoluiu para Ninja 400, esse aumente de potência deve acontecer com sua “irmã” naked, Z300. Além de novo visual, a Z400 ganhou motor maior e mais potente, que deve ficar em 48 cavalos, como na Ninjinha.
Yamaha
Lander 250 ABS 2019
![Yamaha lança nova geração da Lander 250 com visual inspirado na XT 660R Yamaha lança nova geração da Lander 250 com visual inspirado na XT 660R](https://s03.video.glbimg.com/x720/7199490.jpg)
Yamaha lança nova geração da Lander 250 com visual inspirado na XT 660R
Depois da Fazer 250, foi a vez da Lander 250 ganhar nova geração. O modelo chega ao mercado já em janeiro, ainda sem preço definido. Além de ganhar ABS de série, a moto de uso misto, para terra e asfalto, ficou com visual mais moderno. A má notícia foi que a Ténéré 250 saiu de linha.
Ténéré 700
Yamaha Ténéré 700 — Foto: Yamaha/Divulgação
Finalmente, a Yamaha vai lançar a Ténéré 700 em 2019. O modelo utiliza como base o motor da MT-07, mas em uma roupagem destinada a rodar na terra e fazer longas viagens. Para o Brasil, talvez fique tarde para o modelo chegar ainda este ano, mas deve ser uma aposta da marca para o futuro.
YZF-R3
Yamaha YZF-R3 — Foto: Yamaha/Divulgação
Atual líder entre as pequenas esportivas no Brasil, superando a Kawasaki Ninja 400, a Yamaha YZF-R3 foi renovada no exterior e deve, naturalmente, ser renovada por aqui também.
MT-09
Yamaha MT-09 — Foto: Divulgação / Intermot
Depois da atualização da MT-07, a Yamaha de também renovar sua “irmã maior”, a MT-09. O modelo com motor de 3 cilindros já tem a “nova cara”, inspirada na MT-10, desde 2017 no exterior.
Royal Enfield
Himalayan
Royal Enfield Himalayan — Foto: Rafael Miotto / G1
A Royal Enfield confirmou que vai expandir sua linha no Brasil em 2019 e a primeira a chegar será a Himalayan. Conhecida por suas motos de visual clássico, a montadora centenária investe agora em uma moto para uso on e off-road. A expectativa é que o modelo seja lançado já em janeiro, mas o preço ainda não foi revelado.
Continental GT 650
Royal Enfield Continental GT 650 — Foto: EICMA/Divulgação
Criada no Reino Unido, mas com sua sede atual na Índia, a Royal Enfield aposta forte em suas novas motos com motores de 2 cilindros. Uma delas é a Continental GT 650, modelo inspirado nas café-racers e versão mais “bombada” da Continental GT 500.
Interceptor 650
Royal Enfield Interceptor e Continental — Foto: Royal Enfield/Divulgação
Além da GT 650, a Royal também pode apostar da Interceptor 650, que traz o mesmo motor de sua “irmã”, porém, com linhas ainda mais clássicas.
Suzuki
Katana
Suzuki Katana — Foto: Suzuki/Divulgação
Ícone dos anos 80, a Katana retornou à linha da Suzuki em apresentação feita no Salão de Colônia 2018. Mantendo o conceito tradicional de seu visual, mas em variante com mecânica moderna, o modelo tem como base o motor de 4 cilinros e 999 cc da esportiva GSX-R100. Ainda não há informações se o modelo também será vendido no Brasil.
Burgman 125
Suzuki Burgman Street — Foto: Sajjad Hussain/AFP
Na Ásia, a Suzuki revelou a nova geração de seu mais conhecido scooter. Chamada de Burgman Street, esta atualização do modelo mudou completamente e ficou mais encorpado. Seria uma boa opção para entrar na briga com Honda PCX 150 e Yamaha NMax 160, mas não há nada confirmado oficialmente pela marca.
Triumph
Scrambler 1200
Triumph Scrambler 1200 — Foto: Triumph/Divulgação
Depois da Street Scrambler, a Triumph resolveu ampliar sua linha para este segmento com o lançamento da Scrambler 1200, revelada no último Salão de Milão. Como base, a moto possui o mesmo motor de 2 cilindros e 90 cavalos visto na Bonneville 1200, mas com uma pegada mais off-road em seu conjunto. Nem mesmo o escape, posicionado lateralmente e em posição alta, ficou de fora.
Speed Twin
Triumph Speed Twin — Foto: Triumph/Divulgação
Assim como a Scrambler ganhou uma versão de maior cilindrada, o mesmo aconteceu com a Street Twin que ganhou motor de 1200 e o nome de Speed Twin. Com o visual de naked misturando estilo clássico e moderno, o modelo utiiza como estrutura o chassi da Thruxton R.
Fonte: G1