Depois recuperar vendas em 2018, as motos devem continuar com um período agitado no Brasil em 2019. Além de lançamentos definidos, como o caso da nova geração da Yamaha Lander 250 e a chegada da Honda CB 1000R, outros modelos são esperados para desembarcar no país.

Veja abaixo lista de 25 motos esperadas para 2019:

BMW

R 1250 GS

00:00/01:01
BMW R 1250 GS: escute o 'ronco' do motor da substituta da R 1200 GS

BMW R 1250 GS: escute o ‘ronco’ do motor da substituta da R 1200 GS

Após lançar G 310 GS e G 310 R no Brasil, seus modelos de baixa cilindrada, a BMW deve voltar com mais novidades de alta cilindrada em 2019. A mais aguardada é a R 1250 GS, que terá a missão de substituir a R 1200 GS, simplesmente a moto mais vendida da montadora em todo o mundo.

F 850 GS Adventure

BMW F 850 GS Adventure — Foto: BMW/DivulgaçãoBMW F 850 GS Adventure — Foto: BMW/Divulgação

BMW F 850 GS Adventure — Foto: BMW/Divulgação

Como é de praxe nas aventureiras da BMW, primeiro a marca lança o modelo base, no caso, a F 850 GS, e depois vem com sua versão mais extrema. Depois da nova linha F 850 GS e F 750 GS ter chegado ao Brasil em 2018, a expectativa é que a F 850 GS Adventure seja a próxima.

S 1000 RR

BMW S 1000 RR — Foto: BMW/DivulgaçãoBMW S 1000 RR — Foto: BMW/Divulgação

BMW S 1000 RR — Foto: BMW/Divulgação

A nova geração da S 1000 R, apresentada no último Salão de Milão, é outra que deve estar nos planos da BMW para o Brasil. Totalmente, renovada a moto ganhou novo visual e motor mais potente: agora chega a 207 cavalos.

Ducati

Panigale V4

Ducati V4R — Foto: Ducati/DivulgaçãoDucati V4R — Foto: Ducati/Divulgação

Ducati V4R — Foto: Ducati/Divulgação

Baseada no modelo de MotoGP da montadora italiana, a Panigale V4finalmente chegará ao Brasil em 2019. Prevista para o 2º semestre, o modelo substituirá a 1299 Panigale. Como grande novidade, traz o motor de 4 cilindros e 234 cavalos de potência.

Diavel 1260

Ducati Diavel 1260 — Foto: Ducati/DivulgaçãoDucati Diavel 1260 — Foto: Ducati/Divulgação

Ducati Diavel 1260 — Foto: Ducati/Divulgação

A estradeira italiana ficou ainda mais monstruosa em sua nova geração. Ganhando motor maior de V2 de 1.262 cc, ela deve substituir naturalmente o modelo atual vendido no Brasil, que possui motorização de 1.198,4 cc.

Dafra

Apache RTR 200

Dafra Apache RTR no Salão Duas Rodas 2017  — Foto: Marcelo Brandt/G1Dafra Apache RTR no Salão Duas Rodas 2017  — Foto: Marcelo Brandt/G1

Dafra Apache RTR no Salão Duas Rodas 2017 — Foto: Marcelo Brandt/G1

Prometida para 2018, a Dafra Apache RTR 200 acabou ficando apenas para 2019. O modelo é a substituta natural da antiga Apache 150 e faz parte da parceria com a montadora indiana TVS. Com motor de 1 cilindro e 197,7 cc, a Apache 200 tem 21,02 cavalos de potência.

Honda

CB 1000R

Honda CB 1000R — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda CB 1000R — Foto: Honda/Divulgação

Honda CB 1000R — Foto: Honda/Divulgação

A nova geração da CB 1000R já está confirmada para o Brasil e chega no 1º trimestre do ano. Agora, o modelo possui visual que mistura retrô e moderno, além de novo motor de 4 cilindros e 998 cc, que chega a 125 cavalos de potência.

CB 650R

Honda CB 650R — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda CB 650R — Foto: Honda/Divulgação

Honda CB 650R — Foto: Honda/Divulgação

Principal lançamento mundial da Honda em 2018, a CB 650R foi desenvolvida para substituir a atual CB 650F. O modelo recebeu um visual inspirado no do CB 1000 R e ficou mais “nervosa”, chegando a 95 cavalos.

CBR 650R

Honda CBR 650R — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda CBR 650R — Foto: Honda/Divulgação

Honda CBR 650R — Foto: Honda/Divulgação

Além da CB 650R, sua versão carenada, a CBR 650R também deve naturalmente substituir a atual CBR 650F no país. Do mesmo modo que a naked, seu motor ficou mais forte e a estética lembra a CBR 1000R.

CB 500X

Honda CB 500X — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda CB 500X — Foto: Honda/Divulgação

Honda CB 500X — Foto: Honda/Divulgação

A CB 500X se tornou mais aventureira em seu novo modelo, apresentado no último Salão de Milão. Apesar de manter a mesma base, a moto ganhou roda de 19 polegadas na dianteira, substituindo a a antiga de 17 polegadas. Seu visual e painel também foram renovados.

PCX 150

Honda PCX mudou seu visual — Foto: Honda/DivulgaçãoHonda PCX mudou seu visual — Foto: Honda/Divulgação

Honda PCX mudou seu visual — Foto: Honda/Divulgação

Depois de ampliar sua linha de scooters com o Elite 125, a Honda vau atualizar o PCX 150, que é o scooter mais vendido no Brasil. O modelo ganhará novo visual, apresentado na Ásia no final de 2017, luzes de LED e freios ABS como opcional.

CG 160 Titan SE

Honda CG 160 Titan SE — Foto: DivulgaçãoHonda CG 160 Titan SE — Foto: Divulgação

Honda CG 160 Titan SE — Foto: Divulgação

Para comemorar os 25 anos da linha Titan, o modelo top de linha entre as CGs, a Honda criou uma edição especial da moto. A CG 160 Titan SE, sigla para Special Edition, tem produção limitada em 8 mil unidades, e traz badge “25” na carenagem.

Pop 110i

Honda Pop 110i 2019 — Foto: DivulgaçãoHonda Pop 110i 2019 — Foto: Divulgação

Honda Pop 110i 2019 — Foto: Divulgação

O produto mais barato da Honda no Brasil ganha freios CBS. Fora isso, outra novidade é a opção de cor branca com assento vermelho.

Gold Wing

Honda Gold Wing no Salão Duas Rodas 2017 — Foto: Marcelo Brandt/G1Honda Gold Wing no Salão Duas Rodas 2017 — Foto: Marcelo Brandt/G1

Honda Gold Wing no Salão Duas Rodas 2017 — Foto: Marcelo Brandt/G1

Passando por sua maior mudança desde 2001, a nova geração da Gold Wing está bem mais moderna e começa a ser vendida no Brasil no início de 2018. O modelo teve sua pré-venda iniciada no ano passado, com preço partindo de R$ 136.550.

Kawasaki

Z400

Kawasaki Z400 — Foto: Kawasaki/DivulgaçãoKawasaki Z400 — Foto: Kawasaki/Divulgação

Kawasaki Z400 — Foto: Kawasaki/Divulgação

Do mesmo modo que a Ninja 300 evoluiu para Ninja 400, esse aumente de potência deve acontecer com sua “irmã” naked, Z300. Além de novo visual, a Z400 ganhou motor maior e mais potente, que deve ficar em 48 cavalos, como na Ninjinha.

Yamaha

Lander 250 ABS 2019

Yamaha lança nova geração da Lander 250 com visual inspirado na XT 660R
G1 Carros

–:–/–:–
Yamaha lança nova geração da Lander 250 com visual inspirado na XT 660R

Yamaha lança nova geração da Lander 250 com visual inspirado na XT 660R

Depois da Fazer 250, foi a vez da Lander 250 ganhar nova geração. O modelo chega ao mercado já em janeiro, ainda sem preço definido. Além de ganhar ABS de série, a moto de uso misto, para terra e asfalto, ficou com visual mais moderno. A má notícia foi que a Ténéré 250 saiu de linha.

Ténéré 700

Yamaha Ténéré 700 — Foto: Yamaha/DivulgaçãoYamaha Ténéré 700 — Foto: Yamaha/Divulgação

Yamaha Ténéré 700 — Foto: Yamaha/Divulgação

Finalmente, a Yamaha vai lançar a Ténéré 700 em 2019. O modelo utiliza como base o motor da MT-07, mas em uma roupagem destinada a rodar na terra e fazer longas viagens. Para o Brasil, talvez fique tarde para o modelo chegar ainda este ano, mas deve ser uma aposta da marca para o futuro.

YZF-R3

Yamaha YZF-R3 — Foto: Yamaha/DivulgaçãoYamaha YZF-R3 — Foto: Yamaha/Divulgação

Yamaha YZF-R3 — Foto: Yamaha/Divulgação

Atual líder entre as pequenas esportivas no Brasil, superando a Kawasaki Ninja 400, a Yamaha YZF-R3 foi renovada no exterior e deve, naturalmente, ser renovada por aqui também.

MT-09

Yamaha MT-09 — Foto: Divulgação / IntermotYamaha MT-09 — Foto: Divulgação / Intermot

Yamaha MT-09 — Foto: Divulgação / Intermot

Depois da atualização da MT-07, a Yamaha de também renovar sua “irmã maior”, a MT-09. O modelo com motor de 3 cilindros já tem a “nova cara”, inspirada na MT-10, desde 2017 no exterior.

Royal Enfield

Himalayan

Royal Enfield Himalayan  — Foto: Rafael Miotto / G1Royal Enfield Himalayan  — Foto: Rafael Miotto / G1

Royal Enfield Himalayan — Foto: Rafael Miotto / G1

A Royal Enfield confirmou que vai expandir sua linha no Brasil em 2019 e a primeira a chegar será a Himalayan. Conhecida por suas motos de visual clássico, a montadora centenária investe agora em uma moto para uso on e off-road. A expectativa é que o modelo seja lançado já em janeiro, mas o preço ainda não foi revelado.

Continental GT 650

Royal Enfield Continental GT 650 — Foto: EICMA/DivulgaçãoRoyal Enfield Continental GT 650 — Foto: EICMA/Divulgação

Royal Enfield Continental GT 650 — Foto: EICMA/Divulgação

Criada no Reino Unido, mas com sua sede atual na Índia, a Royal Enfield aposta forte em suas novas motos com motores de 2 cilindros. Uma delas é a Continental GT 650, modelo inspirado nas café-racers e versão mais “bombada” da Continental GT 500.

Interceptor 650

Royal Enfield Interceptor e Continental  — Foto: Royal Enfield/DivulgaçãoRoyal Enfield Interceptor e Continental  — Foto: Royal Enfield/Divulgação

Royal Enfield Interceptor e Continental — Foto: Royal Enfield/Divulgação

Além da GT 650, a Royal também pode apostar da Interceptor 650, que traz o mesmo motor de sua “irmã”, porém, com linhas ainda mais clássicas.

Suzuki

Katana

Suzuki Katana — Foto: Suzuki/DivulgaçãoSuzuki Katana — Foto: Suzuki/Divulgação

Suzuki Katana — Foto: Suzuki/Divulgação

Ícone dos anos 80, a Katana retornou à linha da Suzuki em apresentação feita no Salão de Colônia 2018. Mantendo o conceito tradicional de seu visual, mas em variante com mecânica moderna, o modelo tem como base o motor de 4 cilinros e 999 cc da esportiva GSX-R100. Ainda não há informações se o modelo também será vendido no Brasil.

Burgman 125

Suzuki Burgman Street — Foto: Sajjad Hussain/AFPSuzuki Burgman Street — Foto: Sajjad Hussain/AFP

Suzuki Burgman Street — Foto: Sajjad Hussain/AFP

Na Ásia, a Suzuki revelou a nova geração de seu mais conhecido scooter. Chamada de Burgman Street, esta atualização do modelo mudou completamente e ficou mais encorpado. Seria uma boa opção para entrar na briga com Honda PCX 150 e Yamaha NMax 160, mas não há nada confirmado oficialmente pela marca.

Triumph

Scrambler 1200

Triumph Scrambler 1200 — Foto: Triumph/DivulgaçãoTriumph Scrambler 1200 — Foto: Triumph/Divulgação

Triumph Scrambler 1200 — Foto: Triumph/Divulgação

Depois da Street Scrambler, a Triumph resolveu ampliar sua linha para este segmento com o lançamento da Scrambler 1200, revelada no último Salão de Milão. Como base, a moto possui o mesmo motor de 2 cilindros e 90 cavalos visto na Bonneville 1200, mas com uma pegada mais off-road em seu conjunto. Nem mesmo o escape, posicionado lateralmente e em posição alta, ficou de fora.

Speed Twin

Triumph Speed Twin — Foto: Triumph/DivulgaçãoTriumph Speed Twin — Foto: Triumph/Divulgação

Triumph Speed Twin — Foto: Triumph/Divulgação

Assim como a Scrambler ganhou uma versão de maior cilindrada, o mesmo aconteceu com a Street Twin que ganhou motor de 1200 e o nome de Speed Twin. Com o visual de naked misturando estilo clássico e moderno, o modelo utiiza como estrutura o chassi da Thruxton R.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui