Depois recuperar vendas em 2018, as motos devem continuar com um período agitado no Brasil em 2019. Além de lançamentos definidos, como o caso da nova geração da Yamaha Lander 250 e a chegada da Honda CB 1000R, outros modelos são esperados para desembarcar no país.
Veja abaixo lista de 25 motos esperadas para 2019:
BMW
R 1250 GS
BMW R 1250 GS: escute o ‘ronco’ do motor da substituta da R 1200 GS
Após lançar G 310 GS e G 310 R no Brasil, seus modelos de baixa cilindrada, a BMW deve voltar com mais novidades de alta cilindrada em 2019. A mais aguardada é a R 1250 GS, que terá a missão de substituir a R 1200 GS, simplesmente a moto mais vendida da montadora em todo o mundo.
F 850 GS Adventure
BMW F 850 GS Adventure — Foto: BMW/Divulgação
Como é de praxe nas aventureiras da BMW, primeiro a marca lança o modelo base, no caso, a F 850 GS, e depois vem com sua versão mais extrema. Depois da nova linha F 850 GS e F 750 GS ter chegado ao Brasil em 2018, a expectativa é que a F 850 GS Adventure seja a próxima.
S 1000 RR
BMW S 1000 RR — Foto: BMW/Divulgação
A nova geração da S 1000 R, apresentada no último Salão de Milão, é outra que deve estar nos planos da BMW para o Brasil. Totalmente, renovada a moto ganhou novo visual e motor mais potente: agora chega a 207 cavalos.
Ducati
Panigale V4
Ducati V4R — Foto: Ducati/Divulgação
Baseada no modelo de MotoGP da montadora italiana, a Panigale V4finalmente chegará ao Brasil em 2019. Prevista para o 2º semestre, o modelo substituirá a 1299 Panigale. Como grande novidade, traz o motor de 4 cilindros e 234 cavalos de potência.
Diavel 1260
Ducati Diavel 1260 — Foto: Ducati/Divulgação
A estradeira italiana ficou ainda mais monstruosa em sua nova geração. Ganhando motor maior de V2 de 1.262 cc, ela deve substituir naturalmente o modelo atual vendido no Brasil, que possui motorização de 1.198,4 cc.
Dafra
Apache RTR 200
Dafra Apache RTR no Salão Duas Rodas 2017 — Foto: Marcelo Brandt/G1
Prometida para 2018, a Dafra Apache RTR 200 acabou ficando apenas para 2019. O modelo é a substituta natural da antiga Apache 150 e faz parte da parceria com a montadora indiana TVS. Com motor de 1 cilindro e 197,7 cc, a Apache 200 tem 21,02 cavalos de potência.
Honda
CB 1000R
Honda CB 1000R — Foto: Honda/Divulgação
A nova geração da CB 1000R já está confirmada para o Brasil e chega no 1º trimestre do ano. Agora, o modelo possui visual que mistura retrô e moderno, além de novo motor de 4 cilindros e 998 cc, que chega a 125 cavalos de potência.
CB 650R
Honda CB 650R — Foto: Honda/Divulgação
Principal lançamento mundial da Honda em 2018, a CB 650R foi desenvolvida para substituir a atual CB 650F. O modelo recebeu um visual inspirado no do CB 1000 R e ficou mais “nervosa”, chegando a 95 cavalos.
CBR 650R
Honda CBR 650R — Foto: Honda/Divulgação
Além da CB 650R, sua versão carenada, a CBR 650R também deve naturalmente substituir a atual CBR 650F no país. Do mesmo modo que a naked, seu motor ficou mais forte e a estética lembra a CBR 1000R.
CB 500X
Honda CB 500X — Foto: Honda/Divulgação
A CB 500X se tornou mais aventureira em seu novo modelo, apresentado no último Salão de Milão. Apesar de manter a mesma base, a moto ganhou roda de 19 polegadas na dianteira, substituindo a a antiga de 17 polegadas. Seu visual e painel também foram renovados.
PCX 150
Honda PCX mudou seu visual — Foto: Honda/Divulgação
Depois de ampliar sua linha de scooters com o Elite 125, a Honda vau atualizar o PCX 150, que é o scooter mais vendido no Brasil. O modelo ganhará novo visual, apresentado na Ásia no final de 2017, luzes de LED e freios ABS como opcional.
CG 160 Titan SE
Honda CG 160 Titan SE — Foto: Divulgação
Para comemorar os 25 anos da linha Titan, o modelo top de linha entre as CGs, a Honda criou uma edição especial da moto. A CG 160 Titan SE, sigla para Special Edition, tem produção limitada em 8 mil unidades, e traz badge “25” na carenagem.
Pop 110i
Honda Pop 110i 2019 — Foto: Divulgação
O produto mais barato da Honda no Brasil ganha freios CBS. Fora isso, outra novidade é a opção de cor branca com assento vermelho.
Gold Wing
Honda Gold Wing no Salão Duas Rodas 2017 — Foto: Marcelo Brandt/G1
Passando por sua maior mudança desde 2001, a nova geração da Gold Wing está bem mais moderna e começa a ser vendida no Brasil no início de 2018. O modelo teve sua pré-venda iniciada no ano passado, com preço partindo de R$ 136.550.
Kawasaki
Z400
Kawasaki Z400 — Foto: Kawasaki/Divulgação
Do mesmo modo que a Ninja 300 evoluiu para Ninja 400, esse aumente de potência deve acontecer com sua “irmã” naked, Z300. Além de novo visual, a Z400 ganhou motor maior e mais potente, que deve ficar em 48 cavalos, como na Ninjinha.
Yamaha
Lander 250 ABS 2019
Yamaha lança nova geração da Lander 250 com visual inspirado na XT 660R
Depois da Fazer 250, foi a vez da Lander 250 ganhar nova geração. O modelo chega ao mercado já em janeiro, ainda sem preço definido. Além de ganhar ABS de série, a moto de uso misto, para terra e asfalto, ficou com visual mais moderno. A má notícia foi que a Ténéré 250 saiu de linha.
Ténéré 700
Yamaha Ténéré 700 — Foto: Yamaha/Divulgação
Finalmente, a Yamaha vai lançar a Ténéré 700 em 2019. O modelo utiliza como base o motor da MT-07, mas em uma roupagem destinada a rodar na terra e fazer longas viagens. Para o Brasil, talvez fique tarde para o modelo chegar ainda este ano, mas deve ser uma aposta da marca para o futuro.
YZF-R3
Yamaha YZF-R3 — Foto: Yamaha/Divulgação
Atual líder entre as pequenas esportivas no Brasil, superando a Kawasaki Ninja 400, a Yamaha YZF-R3 foi renovada no exterior e deve, naturalmente, ser renovada por aqui também.
MT-09
Yamaha MT-09 — Foto: Divulgação / Intermot
Depois da atualização da MT-07, a Yamaha de também renovar sua “irmã maior”, a MT-09. O modelo com motor de 3 cilindros já tem a “nova cara”, inspirada na MT-10, desde 2017 no exterior.
Royal Enfield
Himalayan
Royal Enfield Himalayan — Foto: Rafael Miotto / G1
A Royal Enfield confirmou que vai expandir sua linha no Brasil em 2019 e a primeira a chegar será a Himalayan. Conhecida por suas motos de visual clássico, a montadora centenária investe agora em uma moto para uso on e off-road. A expectativa é que o modelo seja lançado já em janeiro, mas o preço ainda não foi revelado.
Continental GT 650
Royal Enfield Continental GT 650 — Foto: EICMA/Divulgação
Criada no Reino Unido, mas com sua sede atual na Índia, a Royal Enfield aposta forte em suas novas motos com motores de 2 cilindros. Uma delas é a Continental GT 650, modelo inspirado nas café-racers e versão mais “bombada” da Continental GT 500.
Interceptor 650
Royal Enfield Interceptor e Continental — Foto: Royal Enfield/Divulgação
Além da GT 650, a Royal também pode apostar da Interceptor 650, que traz o mesmo motor de sua “irmã”, porém, com linhas ainda mais clássicas.
Suzuki
Katana
Suzuki Katana — Foto: Suzuki/Divulgação
Ícone dos anos 80, a Katana retornou à linha da Suzuki em apresentação feita no Salão de Colônia 2018. Mantendo o conceito tradicional de seu visual, mas em variante com mecânica moderna, o modelo tem como base o motor de 4 cilinros e 999 cc da esportiva GSX-R100. Ainda não há informações se o modelo também será vendido no Brasil.
Burgman 125
Suzuki Burgman Street — Foto: Sajjad Hussain/AFP
Na Ásia, a Suzuki revelou a nova geração de seu mais conhecido scooter. Chamada de Burgman Street, esta atualização do modelo mudou completamente e ficou mais encorpado. Seria uma boa opção para entrar na briga com Honda PCX 150 e Yamaha NMax 160, mas não há nada confirmado oficialmente pela marca.
Triumph
Scrambler 1200
Triumph Scrambler 1200 — Foto: Triumph/Divulgação
Depois da Street Scrambler, a Triumph resolveu ampliar sua linha para este segmento com o lançamento da Scrambler 1200, revelada no último Salão de Milão. Como base, a moto possui o mesmo motor de 2 cilindros e 90 cavalos visto na Bonneville 1200, mas com uma pegada mais off-road em seu conjunto. Nem mesmo o escape, posicionado lateralmente e em posição alta, ficou de fora.
Speed Twin
Triumph Speed Twin — Foto: Triumph/Divulgação
Assim como a Scrambler ganhou uma versão de maior cilindrada, o mesmo aconteceu com a Street Twin que ganhou motor de 1200 e o nome de Speed Twin. Com o visual de naked misturando estilo clássico e moderno, o modelo utiiza como estrutura o chassi da Thruxton R.
Fonte: G1