Através do empenho da Prefeitura Municipal, prefeito Sávio Moura e vice-prefeito Isaurí Moura e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, secretária Kácia Pimentel, Lagoa do Sítio alcançou pelo segundo ano consecutivo o cobiçado Selo A do ICMS Ecológico.
Kacia explica os critérios de pontuação para que os municípios consigam o Selo Ambiental A, são: “Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Educação Ambiental; Redução de Desmatamento; Redução de Queimadas e Conservação dos Recursos Ambientais; Proteção de Mananciais de Abastecimento Público; Identificação e Mitigação das Fontes de Poluição; Edificações Irregulares; Unidades de Conservação; e Legislação sobre a Política Municipal do Meio Ambiente”.
O comprometimento da administração Sávio Moura e sua equipe gestora com trabalhos direcionados para proteção ambiental fez com que o município subisse de categoria a cada ano, em 2021 conseguiu o Selo C, em 2022 alcançou o selo B e em 2023 o tão sonhado selo A e agora em 2024 novamente selo A. Com isso Lagoa do Sítio não só se consolida como um exemplo de boas práticas ambientais, mas também reafirma o compromisso da administração municipal com a preservação e uso sustentável dos recursos naturais.
A premiação do município no ICMS Ecológico possibilita acesso a maiores parcelas dos recursos arrecadado pelo governo do estado referente ao repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui