O principal suspeito do homicídio de Francisco Rufino de Oliveira, de 53 anos, foi preso na tarde de terça-feira (21), na localidade Malhada, zona rural de Ipiranga do Piauí, a 370 km de Teresina.
Francisco Rufino foi assassinado a tiros no último sábado (18), em Vereda do Forte, zona rural do município de Inhuma. Na ocasião, o suspeito também atirou contra a própria esposa, que tentou impedir o crime.
Segundo a Polícia Militar, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da Comarca de Inhuma. Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Inhuma e, em seguida, para o hospital da cidade, para ser submetido a exame de corpo de delito.
Depois disso, a Polícia Civil apresentou o suspeito na Delegacia Seccional de Valença do Piauí, onde ele se encontra preso e à disposição da Justiça.
O crime
Conforme as investigações, Francisco Rufino seguia pela estrada em frente à residência do suspeito, em direção ao povoado Forte. O homem já havia sido advertido, pelo suspeito, para não passar pelo local.
Foto: Polícia Militar
Local do crime
No sábado, a vítima voltou a transitar pela frente da casa do suspeito. Ao perceber a aproximação, o homem teria decidido esperar o retorno de Francisco. Quando ele passou novamente, o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo. Francisco Rufino morreu ainda no local.
No momento dos disparos, a esposa do suspeito tentou impedir o crime e acabou sendo atingida com pelo menos um tiro na região do abdômen. Após o ocorrido, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta.
A mulher foi socorrida e levada para o hospital de Inhuma. Seu estado de saúde é desconhecido.
Fonte: Cidade Verde