Após o crime, José Andrei foi localizado em uma área de mata e se entregou às autoridades. Ele foi conduzido à delegacia, mas acabou morto pela população.
Um homem foi morto e queimado por moradores de Tonantins, no interior do Amazonas, após ser acusado de matar a companheira e esfaquear a enteada. O caso aconteceu na noite de sábado (02/08).
José Andrei de Matos Rodrigues, de 36 anos, foi identificado como autor do crime. Segundo a Polícia Civil, ele assassinou Valdilene da Silva Prestes, de 44 anos, e feriu a filha dela, de 21 anos, com golpes de faca. A jovem sobreviveu e foi socorrida.
Após a prisão em flagrante, o homem foi levado à unidade policial da cidade. Horas depois, uma multidão se reuniu em frente ao local, invadiu a delegacia e atacou o suspeito. Ele acabou sendo espancado e queimado vivo.
Em nota, a Polícia Civil informou que está adotando as medidas legais para identificar e responsabilizar os envolvidos no linchamento. A Polícia Militar(PM) também deslocou efetivos do Batalhão de Choque para reforçar a segurança na cidade. O grupo permanecerá no município até que a situação seja normalizada.
Crime em investigação
De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi acionada após a jovem dar entrada no hospital local com ferimentos na cabeça provocados por arma branca. Ao se deslocarem até a residência da vítima, os policiais encontraram Valdilene sem vida, com marcas de facadas e sinais de asfixia.
Após diligências, José Andrei foi localizado em uma área de mata e se entregou às autoridades. Ele foi conduzido à delegacia, mas acabou morto horas depois pela população. A investigação segue em andamento.
Fonte: Meio Norte