O corpo do soldado Costa, morto após um disparo acidental na manhã desta quinta-feira (09), ocorreu na Capela São Sebastião, no Quartel Geral da Polícia Militar. Após o velório, o corpo seguiu em cortejo para cidade de Joaquim Pires, interior do Piauí, onde foi sepultado.
O soldado Igor da Costa Alves estava na corporação há cerca de um mês. Ele faz parte da última turma formada pela PM em 2025.
Nas redes sociais, amigos de farda lamentaram o ocorrido. Outros militares que participaram do mesmo curso de formação compartilharam um vídeo com momentos do soldado Costa durante o curso de formação, encerrado em setembro, com a formação de 650 policiais militares.
Agora, a Polícia Civil do Piauí deve abrir um inquérito com laudos que comprovem o motivo da morte do militar.
Imagens mostram momento do ocorrido
Imagens de uma câmera de segurança do povoado Ema, zona rural de José Freitas, mostra o momento que o soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, é atingido por um tiro acidental na perna, ao entrar na viatura parada no meio da rua.
Ele era o motorista da viatura que chegou ao local para atender uma ocorrência, por volta das 9h10 desta quinta-feira (9). Os suspeitos estariam em um carro e supostamente realizando assalto, ao serem abordados pelos policiais eles iniciam um tiroteio. Os policiais saem e entram na viatura.
O soldado Costa, entra no banco do motorista e segundo depois ouve-se um tiro. Ele sai do carro mancando e os outros policiais o seguem. Depois colocam ele na viatura e saem com ele.
De acordo com a PM, o tiro acidental acertou a veia femoral do soldado que não resistiu ao ferimento.