Nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro, a Sala do Empreendedor de Lagoa do Sítio foi contemplado com o Selo Prata no âmbito de qualidade dos atendimentos e serviços prestados em 2024, reconhecimento nacional pela qualidade dos serviços e pelo apoio aos empreendedores do município.
A conquista mostra que o incentivo, auxílio e suporte a quem tem a garra e a iniciativa de empreender é uma das formas de reconstruir a economia local, pois é através do empreendedorismo que várias famílias do município são sustentadas com dignidade e a gestão Sávio Moura tem apoiado ao máximo este setor importantíssimo.
O Prefeito Sávio e o Agente de Desenvolvimento, Raul Bezerra comemoraram a premiação e destacaram a importância do trabalho ofertado a população.“Para conseguirmos estar aqui hoje recebendop esse selo foi necessário muita dedicação e compromisso com nossos empreendedores. A gestão o povo é o poder tem buscado, a cada dia, aquecer e desenvolver a econômico local, com a sala do empreendedor podemos oferecer suporte e orientação para aqueles que querem empreender e contribuir para o desenvolvimento local”, falou o gestor Sávio Moura ao portal LS News.
Segundo o SEBRAE, a metodologia de análise é baseada em 7 (sete) Pilares de avaliação que se desdobram em diversos critérios específicos. Por meio desses critérios qualitativos e quantitativos são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos espaços parceiros participantes, aponta a instituição.
Os critérios para avaliar as Salas do Empreendedor obedecem aos seguintes Pilares:
1 Critérios Pontuação Qualidade no atendimento remoto: Experiência de busca online sobre a Sala em sites de pesquisa, Cliente oculto – atendimento remoto, Registro do atendimento;
2 Gestão: Planejamento e Acompanhamento, Capacitação das equipes de atendimento;
3 Oferta / Realização de Soluções: Oferta de Soluções, Realização de Soluções;
4 Ambiente de Negócios: Divulgação do Plano Anual de Contratações do município, Divulgação de no mínimo 6 (seis) editais de compras governamentais, Orientação ao empreendedor para participação em editais de licitações, Orientações sobre acesso a crédito, Articulação e realização de parcerias na Sala do Empreendedor;
5 Infraestrutura: Estrutura física, Número de contato próprio dedicado para atendimento ao cliente;
6 Presença Digital: Redes sociais, Atendimento pelos canais remotos e digitais;
7 Cobertura e Produtividade: Cobertura OU Produtividade.