O governador Rafael Fonteles (PT) e o ministro do Desenvolvimento Social Welington Dias (PT) se reuniram na manhã desta segunda-feira (10) para articularem uma visita do presidente Lula ao Piauí.
Há uma expectativa de que o petista compareça na inauguração da nova maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, marcada para o dia 28 de julho, na primeira agenda no estado, após ele ter sido eleito em 2022.
“Em agenda com o governador Rafael tratamos de detalhes da possível agenda de Lula no Piauí, além da inauguração da Nova Maternidade, e visita ao HU que recebeu importantes investimentos, destaco a Pauta Social do Brasil Sem Fome e Inclusão Sócio Econômica”, informou Welington Dias.
O ministro, que esteve em Teresina nesta manhã, ainda aproveitou para parabenizar Rafael Fonteles pelo protagonismo que teve durante a sessão em que a reforma tributária foi aprovada na Câmara Federal. Tanto o presidente da Casa, Arthur Lira (PP), quanto o relator da PEC, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), destacaram as contribuições do petista, desde quando era secretário da Fazenda do Piauí e presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).
“Também dialogamos sobre a importante vitória e destacada participação do nosso governador Rafael Fonteles, aprovada na Câmara e que vai permitir o país crescer e beneficiando aos mais pobres. E ainda dos desafios no Senado na defesa que estaremos integrados de melhor tratamento para as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, Estados e municípios, na regra do Fundo de Participação e condições para mais investimentos“, disse.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com