Ontem, quinta-feira (21), o prefeito Sávio Moura participou do evento Pactos Pelo Piauí, uma iniciativa de cooperação entre o Estado e os municípios, promovida pelo Governo do Estado.
O encontro ocorreu no Centro de Convenções de Teresina. O momento marcou a assinatura da Carta de Intenção de Adesão aos Pactos pelo Piauí, um compromisso formal dos prefeitos em aderir aos planos e políticas públicas do Governo do Estado.
Um total de 212 dos 224 municípios enviaram representantes ao evento, por meio de prefeitos eleitos e reeleitos, vice-prefeitos e secretários municipais. Todos eles agora fazem parte do pacto, que terá execução das ações já no próximo ano, com a realização do Fórum da Rede de Parcerias 2025.
O Pactos Pelo Piauí envolve acordos em sete áreas estratégicas: educação, saúde, primeira infância, segurança, meio ambiente, tecnologia, saneamento e defesa civil. Com isso, os municípios terão a oportunidade de integrar ações com o Estado e Governo Federal, promovendo avanços significativos em diversos setores.
Ao Portal v1 o prefeito Sávio Moura lembrou que o encontro chega num momento onde os gestores se planejam para iniciar uma nova gestão e que as parcerias serão importantes para acelerar a chegada dessas melhorias: “Esse trabalho é importante principalmente para discutir saúde, educação, segurança então nada melhor do que o Piauí junto para buscar soluções juntos”, frisou Sávio Moura.
Em seu instagram Sávio postou: “Estive participando na manhã desta quinta-feira (21/11) no Centro de Convenções em Teresina do encontro “Pactos pelo Piauí” organizado pelo Governador Rafael Fonteles em Parceria com a Associação Piauiense de Municípios- APPM, através do Presidente Toninho de Caridade. Um evento de suma importância para os Municípios piauienses. Lagoa do Sítio se fez presente, assim como em todos os encontros que visa melhorias, qualidade de vida e desenvolvimento. Assinamos a carta de adesão ao Pacto pelo Piauí.
Os Pactos Pelo Piauí têm esse nome porque foram assinados pactos em sete áreas: educação, saúde, primeira infância, segurança, meio ambiente, tecnologia, saneamento e defesa civil. Em todas elas, os municípios integrarão ações juntos ao Estado” finalizou o gestor.