Prefeitos que integram a diretoria da Associação Piauiense de Municípios (APPM) estiveram em Brasília mobilizados pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/2022. De autoria do senador Jorge Kajuru, a proposta visa acabar com a reeleição para cargos do Executivo presidente, governadores e prefeitos e unificar as eleições a cada cinco anos, com mandatos igualmente de cinco anos para todos os cargos eletivos.

A mobilização é encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem articulado a presença de gestores municipais na capital federal com o objetivo de reforçar a pressão sobre deputados e senadores para a aprovação da PEC e de outras pautas de interesse do municipalismo.

Entre os participantes da mobilização estão o prefeito de Aroazes e tesoureiro-geral da APPM, Manoel Neto, e o prefeito de Lagoa do Sítio, Sávio Moura, que representa o Território do Vale do Sambito na associação. Ambos estão atuando diretamente no convencimento de parlamentares para garantir apoio à proposta.

O presidente da APPM, Admaelton Bezerra, compartilhou nas redes sociais um balanço das ações realizadas em Brasília:

“Percorremos o gabinete do deputado Júlio César, tivemos total apoio, percorremos o gabinete do senador Ciro Nogueira, está dedicadíssimo à nossa causa, percorremos também o gabinete do senador Marcelo Castro. Estivemos também em uma agenda com o presidente do PSD nacional, o presidente Gilberto Kassab, que vai fazer uma reunião com a bancada do PSD para pedir as assinaturas dos senadores do PSD, que a gente tenha também o voto quando essa PEC for para o Senado. Então quero aqui agradecer aos colegas prefeitos e vamos aí juntos trabalhando para que essa emenda à PEC 12 seja aprovada ainda este ano”, afirmou

Assista ao video;

Informações e redação: Portal v1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui