A Comissão Intergestores Regional (CIR) do Território Vale do Sambito se reuniu na Câmara Municipal de Elesbão Veloso nesta quinta-feira 25 de novembro, para discutir pautas de interesse dos 15 municípios que integram o Vale do Sambito.
Além dos secretários de saúde dos municípios, participaram do encontro a Presidente da COSEMS Auridene Freitas, o Coordenador da CIR Gilberto Soares, também Secretário de Saúde de Pimenteiras e os prefeitos: Sávio Moura de Lagoa do Sítio, Afonso Sobreira de Novo Oriente, Lucia Lacerda de Pimenteiras, Elbert Holanda de Inhuma, Wilney Rodrigues de Santa Cruz dos Milagres e Rafael Barbosa de Elesbão Veloso, anfitrião do encontro da CIR.
As pautas mais importantes discutidas pelos secretários foram: a definição das regulações das OPMs no território do Vale do Sambito, Canindé e Guaribas, aparição dos projetos de Transporte Sanitário e a implantação do tipo 2 em Novo Oriente, apreciação do uso dos saldos remanescentes dos municípios de Inhuma, Valença e Pimenteiras, implantação de uma Equipe de Estratégia Saúde da Família para as cidades de Elesbão Veloso e Novo Oriente e discussão sobre o Previne Brasil.
A Secretária de Saúde de Lagoa do Sítio, Francinêda Melo, apresentou as seguintes pautas:
- Dar ciência da implantação de uma equipe de Estratégia Saúde da Família para o município;
- Dar ciência de solicitação do credenciamento de uma equipe de Saúde Bucal para o município.
O Prefeito de Elesbão Veloso Rafael Barbosa, ressalta o trabalho dos gestores municipais que tem buscado oferecer mais qualidade de vida por meio da saúde aos que mais precisam. O prefeito ainda fala da necessidade de aproximação do Governo Estadual com os municípios.
O último encontro da CIR desse ano será realizado no mês de dezembro na cidade de Inhuma do Piauí.
Assista a entrevista do prefeito Sávio Moura ao Portal V1.
Informações: Portal V1