O prefeito de Valença do Piaui Marcelo Costa do Progressistas, voltou atrás e decidiu na madrugada desta sexta-feira (1), permanecer na oposição, após anunciar que abandonaria as pré-campanhas de Silvio Mendes e Iracema Portella para governador e vice respectivamente.
“Após reunião com meu grupo político, ouvir o povo Valenciano e os amigos prefeitos do Vale do Sambito, comunico a todos que permanecerei no projeto da oposição “Muda Piauí” buscando melhorias para a minha querida cidade de Valença do Piauí e Região” disse o prefeito após a reunião com os prefeitos Paulo César de Francinópolis, Sávio Moura de Lagoa do Sitio, Afonso Sobreira de Novo Oriente, Rafael Barbosa de Elesbão Veloso, Elbert Holanda da Inhuma e o prefeito de Santa Cruz dos Milagres Wilney Rodrigues.
Marcelo Costa reafirmou sua posição na oposição, depois de reclamar de interferências de membros do diretório municipal do Progressistas na condução da pré-campanha em Valença.
No vídeo gravado em sua casa na capital, Marcelo Costa também confirmou a realização do evento, “Encontro das Oposições do Vale do Sambito”, que tinha sido cancelado.
“Quero convidar e dizer que foi um mal-entendido para que no dia 3 de julho nós faremos um grande evento em Valença do Piaui no Crovapi juntamente com esses grandes prefeitos, todos unidos para receber nossa bancada nosso, próximo governador, nossa próxima vice-governadora e o nosso grande ministro Ciro Nogueira, a este eu devo gratidão, não tem como desligar de uma pessoa que tanto me ajudou” frisou Marcelo Costa.
Nas redes sociais, o ministro chefe da casa civil, Ciro Nogueira anunciou a permanência do prefeito Marcelo na oposição, afirmando ter tido uma conversa franca e objetiva com o gestor, onde deu todas as garantias para a condução do projeto da oposição em Valença ao prefeito Marcelo Costa.
A notícia do rompimento do prefeito Marcelo Costa foi a principal notícia do meio político nessa quinta-feira (30), sites, TVs e rodas politicas acompanharam o desenrolar que terminou depois das três horas da manhã com a intervenção decisiva dos prefeitos da região valenciana.
Fonte: Portal v1