O Ministério do Trabalho e da Previdência anunciou que um novo pagamento do abono salarial Pis/Pasep será liberado a partir de abril de 2022. O novo lote do abono será pago a 154 mil trabalhadores que têm direito ao benefício por erro no processamento de valores referentes ao ano de 2019.
PUBLICIDADE;
O depósito será feito para aqueles trabalhadores que “tiveram erro no processamento do abono salarial ano base 2019”, informou o ministério.
O calendário do abono salarial de 2019 definia a data limite de 30 de junho de 2021 para retirada do dinheiro. Como o saque do abono salarial é garantido em lei pelo prazo de até 5 anos, o governo federal anunciou que os valores que deixaram de ser pagos poderão ser solicitados novamente.
O abono de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos.
Neste início de 2022, a Caixa Econômica Federal está realizando o pagamento de quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. O calendário segue até 31 de março para trabalhadores da iniciativa privada que recebem pela Caixa e até 22 de março para trabalhadores do setor público que recebem pelo Banco do Brasil. Veja o calendário atual:
Trabalhadores da iniciativa privada que recebem pela Caixa Econômica Federal:
Trabalhadores do setor público, que recebem pelo Banco do Brasil:
Fonte: Riachaonet