O Time Pinicada enfrentou na tarde deste domingo, 10, a Seleção de Santa Cruz – PI, pela final da Sede de Wall Ferraz da Copa Sertão. O jogo foi realizado às 15h45 no estádio Alfredo Teodoro, no município de Wall Ferraz, e o placar final ficou em 2×0 para a Pinicada. Na primeira vez que se enfrentaram, pela fase de grupos, o resultado foi 2 a 2.
Até aqui a equipe comandada por Monoel Reis está invicta. 5 jogos, três empates e duas vitórias. Veja desempenho do time da Vila.
Pinicada 1×1 Paraibinha.
Pinicada 2×2 Santa Cruz
Pinicada 4×3 Dom Expedito lopes
Pinicada 0x0 Francisco Santos – (Na decisão por pênaltis o Pinicada levou a melhor e venceu por 3×2).
Pinicada 2×0 Santa Cruz.
Vale a pena ressaltar que time não tinha planos de disputar a Copa Sertão 2018/2019. Faltando nove dias para o início da Competição, a equipe Morro Grande desistiu e a organização fez o convite aos dirigentes do Leão que acabou aceitando o desafio e assim foi o último a entrar na competição, e teve menos tempo para reforçar o elenco.
Prova disso é que três atletas que pertencem ao elenco do Pinicada – Romário, Atanael e Brendo – foram liberados para disputar a Copa Sertão pelo Atlético Paraibinha de Picos, que não passou da fase de grupos.
Por esse, e outros motivos, a comissão técnica da equipe Sitiolagoense definiu como primeiro grande objetivo era ser campeão da Sede, objetivo que aconteceu nesse domingo à tarde diante do Santa Cruz.
Com a vitoria em cima do Santa Cruz, o time irá buscar voos mais altos, como disputar a final da Copa Sertão, o que não seria nada mal pra quem tá estreando na competição que reúne as melhores e mais bem montadas equipes do interior do Piauí.
Apoio da torcida
Um diferencial do Pinicada sem dúvidas é a sua torcida. Jogo após jogo os torcedores seguem incentivando o time e neste domingo não foi diferente, segundo informações, a torcida fretou ônibus e vans para e compareceu ao estádio de Wall Ferraz e mais uma vez apoiou o time da Vila.