A Prefeitura Municipal de Pimenteira, através da Coordenação Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência- CMID, realizou o Cadastro das Pessoas com Deficiência – PIAUÍ INCLUSIVO, no município dentro do prazo estabelecido pela Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência-SEID. Foram totalizadas 346 pessoas com deficiência inseridas no cadastro, divididos em zona urbana e zona rural.

O Coordenador Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência, José Carvalho, comemorou mais uma conquista no município.

“A importância do cadastro Piauí inclusivo é para retratar a situação das pessoas com deficiência no estado. Reiteramos que o sucesso do Cadastro da Pessoa com Deficiência no município de Pimenteiras foi devido ao apoio da prefeita Lúcia Lacerda, dando suporte e a infraestrutura para que a gente fizesse o deslocamento da sede para a zona rural indo até todas as comunidades e também, as Secretarias de Assistência Social e Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde e o COMUDE”, segundo José Carvalho.

Para a prefeita Lúcia Lacerda é um momento histórico e de alegria para Pimenteiras concluir dentro do prazo estabelecido pela SEID.

“Pimenteiras está se tornando cada vez mais uma cidade mais inclusiva. Ainda há muito para avançar, hoje, cidadãos que possuem alguma deficiência têm voz ativa, seus direitos são mais respeitados e o atendimento às suas necessidades é uma preocupação presente em todas as políticas públicas do município.”, felicita a prefeita.

Com objetivo de obter todos os dados das Pessoas com Deficiência tanto da sede como da zona rural do município. Para tanto, a Coordenação formalizou parceria com a Secretaria de Saúde, Assistência Social e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência- Comude.

         

Reprodução: Portal Diário do Sambito

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui