Um homem foi preso suspeito de estuprar duas enteadas em Pedro II, cidade localizada a 195 km de Teresina. De acordo com informações do Conselho Tutelar, uma das vítimas tem apenas 11 anos de idade e ficou grávida por conta dos abusos sexuais.

A prisão do suspeito foi realizada na última sexta-feira (5). A investigação foi iniciada após a mãe das vítimas estranhar o atraso na menstruação da filha e procurar um posto de saúde, que identificou a gestação da criança e notificou o Conselho Tutelar.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar fez o acolhimento das vítimas e realizou todos os procedimentos cabíveis. Em conversa com a vítima, ela relatou que era abusada sexualmente pelo padrasto.
“A vítima possui apenas 11 anos e engravidou. Foi ao hospital fazer exames médicos, que constataram a gravidez. Dessa forma, o Conselho Tutelar e a delegacia foram notificados. Então realizei as oitivas de testemunhas e representei pela prisão preventiva do autor. Consegui a decisão judicial no mesmo dia, sexta-feira, e já fomos cumprir o mandado de prisão do autor. Prendemos sexta-feira mesmo. Está preso aqui na delegacia e será encaminhado para a penitenciária”, disse o delegado Júlio Carvalho.
O Cidadeverde.com apurou ainda que a outra vítima, de 14 anos, também teria engravidado e dado à luz recentemente, mas negado ter sido estuprada pelo padrasto.
Diante da situação envolvendo a irmã mais nova, a adolescente deve ser submetida a novos exames para esclarecer o caso.
“Tivemos conhecimento tudo por agora dos casos. Mesma situação. A outra menor também engravidou e, com os exames, nós fomos notificados e estamos investigando o caso também”, finalizou o delegado.
Fonte: Cidade Verde
















