Sete pessoas foram conduzidas e três ficaram presas durante operação da Delegacia de Homicídios de Timon que apurava um homicídio ocorrido durante um confronto entre a Polícia Militar há cerca de dois meses. Segundo o delegado Otávio Chaves, coordenador da especializada, durante o cumprimento de mandados, os policiais descobriram uma espécie de ‘self-service’ de drogas com máquinas de cartão e até Qr Code impresso para pagamento via pix.
A operação foi deflagrada no bairro Parque Piauí e na Vila Monteiro, em Timon.
“Começamos a investigação pela morte de um indivíduo há cerca de dois meses. Ele e o grupo dele tinham praticado vários roubos, foram abordados na fuga e optaram por efetuar tiros contra a guarnição. No andamento dessa investigação identificamos os suspeitos, representamos por buscas e cumprimos os mandados. Foi quando descobrimos todo esse material relacionado ao tráfico de drogas”, explica o delegado.
Self-service de drogas
Durante a abordagem, alguns dos alvos conseguiram fugir. Mas uma das abordagens resultou na prisão de três homens e a descoberta de um ‘self-service’ de drogas.
“Muita droga para ser comercializada, outra quantidade pronta pra ser fracionada, grande quantia em dinheiro. Lá era uma espécie de self-service de drogas. Tinha uma mesa com QR CODE para as pessoas pagarem. O usuário chegava, escolhia a droga e a forma de pagamento”, detalhe o delegado.
Um dos presos apontado como o líder do grupo ainda estava com o coldre de uma das pistolas apreendidas.
Fonte: Cidade Verde