Durante a manhã desta quarta-feira (20), uma operação conjunta entre o GPM de Lagoa do Sítio e a Força Tática de Valença prendeu 02 homens suspeitos de porte ilegal de munições e armas de fogo de uso permitido. As informações são da Polícia Militar.
A equipe de serviço do GPM de Lagoa do Sítio realizava uma barreira policial na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Sítio Santo Antônio, momento em que foi abordado a pessoa de E.J.B. de 49 anos de idade e com o suspeito, a equipe encontrou munições e insumos utilizado na caça de animais silvestres, foi solicitado apoio da Força Tática de Valença, tendo em vista, que o E.J.B reside em outra cidade, e já estava sendo monitorado por comercializar munições na zona rural do município de Lagoa do Sítio e Valença do Piauí.
As equipes continuaram as diligências, e prenderam E.F.S de 41 anos de idade no povoado Oiti, zona rural de Pimenteiras, sendo esse, suspeito de fabricar, consertar e comercializar armas de fogo, no total foram apreendidas 03 armas de fogo, armadilhas e utensílios utilizados na caça de animais silvestres, além de uma vasta quantidade de munições.
FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR
Os suspeitos foram presos juntamente com o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Valença.
A partir de informações que um dos suspeitos, o senhor E.J.B teria mais armas de fogo. Foi solicitado apoio do GPM de Santana do Piuaí e no povoado Barros, zona rural de Santana do Piauí, os policiais aprenderam um revólver calibre .38.
Novas diligências para combater a caça predatória de animais silvestres estão em andamento, e novas prisões poderão ocorrer.