Um homem, de iniciais A.D. e S., de 42 anos, foi preso suspeito de espancar a companheira que estava grávida de 32 semanas na última quinta-feira (17). O suspeito, foi preso no domingo (20) no município de Canto do Buriti, a 408 km de Teresina.
De acordo com a delegada Amária Sousa, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) da região, a vítima perdeu o bebê em decorrência direta das agressões.
“Horas após as agressões, a vítima sofreu um aborto, tendo o ‘parto’ em casa, em decorrência direta das lesões sofridas”, afirmou.
A mulher foi agredida com socos e chutes na região abdominal. Exames periciais confirmaram que o aborto foi causado pelas lesões.
Ainda segundo a delegada, o suspeito, já havia agredido a mulher em outras ocasiões, tanto durante esta gestação quanto em gestações anteriores. A vítima permanece internada.
Diante da gravidade do caso, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. As circunstâncias do crime continuam sendo investigadas pela Polícia Civil. O homem deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Fonte: Cidade Verde