São inúmeras as possíveis causas para uma dor de cabeça, desde cansaço até, acredite ou não, a presença de animais vivos dentro dos ouvidos. Por mais que pareça extremo, este último caso aconteceu com uma mulher indiana: com fortes dores de cabeça, ela procurou um hospital e descobriu que havia uma aranha andando em seu ouvido.
Segundo o portal Huffpost , Lekshmi L. disse que estava tirando uma soneca na sua varanda, no estado de Karnataka, na Índia, quando acordou com uma dor muito forte na cabeça e a sensação de formigamento no ouvido. Seu marido logo a levou para o hospital Columbia Asia, onde o Dr. Santosh Shivaswamy avaliou a mulher e, assim, descobriu a aranha .
Depois de um procedimento padrão, no qual um líquido específico é introduzido no ouvido, o inseto resolveu sair calmamente do corpo da mulher, sem causar danos ao seu aparelho auditivo. Por mais que esta não tenha sido a primeira vez que um inseto ultrapassou os limites do corpo humano, o médico Shivaswamy frisou, de acordo com o site, que é muito diferente remover um objeto estranho do canal auditivo e lidar com um animal vivo dentro do mesmo local. Um dos fatores que dificulta o procedimento é a ansiedade dos pacientes, que, assim como a indiana, podem sentir os movimentos do inseto e ficar desesperados.
Fonte: Meio Norte