Na madrugada deste domingo, 1º de dezembro, um motorista de aplicativo identificado pelas iniciais F.W.S.L. foi preso nas proximidades do Posto São Miguel, em Picos. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e ameaça (Art. 147 do Código Penal Brasileiro).
A prisão foi realizada pela Força Tática, após uma vítima abordar a guarnição relatando ter sido ameaçada pelo suspeito, que estaria portando uma arma de fogo. A vítima apresentou um vídeo que mostrava o homem discutindo com outras pessoas e exibindo um revólver de cor prata com cabo preto, que foi guardado em sua cintura.
Durante a abordagem policial, a arma não foi encontrada com o motorista. No entanto, devido às evidências apresentadas, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos, onde permaneceu preso após análise do delegado plantonista. No vídeo apresentado, o suspeito também alega ter sido ameaçado e xinga seu interlocutor.
A Polícia Civil de Picos seguirá com a investigação para apurar todos os detalhes do caso. Enquanto isso, o motorista permanece detido conforme prevê a legislação vigente.
Fonte: Riachãonet