O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comentou, em entrevista à rádio BandNews nesta terça-feira (26), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que os crimes de caixa dois, associados a outros crimes, são de responsabilidade da Justiça Eleitoral. Moro defendeu que a lei pode ser alterada para levar os crimes ligados ao caixa dois para a Justiça comum.

Segundo o ministro, ele discorda “respeitosamente” da decisão do STF, e defendeu que embora a Justiça Eleitoral seja digna de elogios, não tem estrutura para lidar com casos de crimes de caixa dois.

Moro explicou que no pacote anticrime enviado por ele ao Congresso há um projeto que estabelece a competência da Justiça comum para casos desse tipo.

A decisão dos ministros do STF foi criticada por diversos setores da sociedade, principalmente membros da Operação Lava Jato. No entendimento do Ministério Público Federal (MPF), a medida pode levar a vários questionamentos de processos já em andamento no país sobre crimes de corrupção e lavagem de dinheiro vinculados a caixa dois.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, fala à imprensa no CCBB, em Brasília.
Fonte: Agência Radio
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui