Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, o Ministério da Saúde, em parceria com as Secretarias Estaduais e as Secretarias Municipais, realiza a 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, no período de 25 de março a 31 de maio.

Em Lagoa do Sítio seguindo o calendário nacional o “Dia D” aconteceu hoje 13/04, onde a equipe da Unidade Básica Avançada de Saúde Dr. Lindomar vacinou público alvo da zona urbana, os acamadas e pessoas com deficiência foram vacinados em domicilio.

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é a trivalente. Ela protege contra os principais vírus influenza em circulação no Brasil, que são o influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B.

A Secretária de Saúde Francinêda Melo ressalta que a dose não causa gripe e pode ser aplicada simultaneamente com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.
A vacina da influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e também com outros medicamentos, desde que as administrações sejam feitas com seringas e agulhas diferentes em locais anatômicos distintos.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os doadores de sangue que tiverem sido vacinados contra influenza devem aguardar 48 horas após a vacinação para doarem.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui