O acesso aos serviços básicos de higienização não está garantido para todos os adolescentes e jovens brasileiros. Mais de 300 mil crianças e adolescentes não têm acesso adequado à água e à higiene básica, sendo que os piores dados sobre o direito pleno de acesso ao saneamento básico estão nas regiões Norte e Nordeste. Nesse sentido, o UNICEF conta com iniciativas voltadas ao acesso a água e higiene nas escolas que, entre outros efeitos, combatem a contaminação por doenças de veiculação hídrica como hepatite A, disenteria e diarreia.

Viroses respiratórias como a covid-19 se espalham quando muco ou gotículas (tosse ou espirro) que contêm o vírus entram no seu corpo através dos olhos, nariz ou garganta. Na maioria das vezes, isso acontece por meio de suas mãos. As mãos também são um dos meios mais comuns pelos quais o vírus se transmite de uma pessoa para a outra.

Para prevenir e proteger nossas crianças e adolescentes a Prefeitura de Lagoa do Sítio, através da secretaria de educação, secretária Antônia Evaneide, lançou na última quintra-feira 22/06 o “Programa Lavagem das mãos”. O Programa teve inicio na Unidade Pré-escolar Benedita Reis e na Unidade Escolar Professor José Francisco e seguentemente nas demais unidades escolares do município.

A iniciativa vai contribuir com a promoção de práticas de higiene e lavagem de mãos entre crianças e adolescentes, ajudando a combater a covid-19.

Confira o vídeo:

Produção: Alderi Sousa e José Filho

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui