A Prefeitura de Lagoa do Sítio, está estimulando o cultivo e produção de alho no município. Na manhã desta quarta-feira 27/07, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou um curso de beneficiamento do alho, com os produtores de alho no muncípio, também participaram merendeiras do município e componentes da associação AMPAF.
O evento que foi realizado na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Mundim Ferreira, próximo a Prefeitura Municipal, capacitou os membros a fazer: patê de alho, molho de alho, tempero de alho e a pasta de alho.
Estiveram presentes o vice-prefeito Isauri Moura, o Presidente da Câmara Chagas da Bia, o Vereador Manoel Chapada, o Secretário de Agricultura Raimundo Paiva, a Secretária de Controladoria Mazinha, a Secretária de Cultura Luiza Soares, o técnico agricola Reginaldo e o engenheiro agrônomo AdemarJunior. O Prefeito Sávio Moura por estar em outro compromisso antes agendado, não pode marcar presença, mais foi representado pelo vice-prefeito Isauri.
“Agradecemos a Câmara de Vereadores, ao escritório do EMATER e é claro ao prefeito Sávio Moura pelo apoio e por acreditar no produtor sitiolagoense e investir em novas tecnologias e formas de produção, como e o caso do projeto de cultivo do alho no nosso município”, falou Raimundo Paiva ao LS NEWS.
O curso foi ministrado pelo técnico agrícola e presidente da associação do alho da região de Picos, senhor José Airton.
PROJETO DO ALHO NO MUNICIPIO DE LAGOA DO SÍTIO
LAGOA DO SÍTIO – Secretaria de Agricultura implanta projeto de cultivo do alho
A Prefeitura de Lagoa do Sítio, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação de Alho do Estado do Piauí realizou na manhã deste sabado 22/05, a primeira aula prática no municipio Lagoa do Sitio. O feito foi na propriedade do senhor Natal na localidade Baixas dos Noronhas, logo em seguida foi realizado a plantação de alho na propriedade do senhor José Rodrigues na localidade Sitio Santo Antonio.
“Agradecemos ao prefeito Sávio Moura e ao vice-prefeito Isaurí que deram total apoio para que esse projeto fosse implantado em Lagoa do Sitio” falou o secretário Raimundo Paiva, que afirmou ainda que o projeto piloto será em seis propriedades do município.
Participaram desse primeiro momento os seis proprietarios do município, o técnico agricola Reginaldo, o engenheiro agrônomo AdemarJunior, o secretário Paiva e o vereador Raécio Sousa. Ministrando os trabalhos esteve o professor Francisco e o especialista em alho Julinho.