Foi realizado na manhã desta quinta-feira 09/12, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, o evento realizado pela Prefeitura de Lagoa do Sítio, através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal teve como tema principal “A Saúde que temos e a saúde que queremos”.

Diversos eixos voltados para a saúde do município foram debatidos pela equipe de profissionais da saúde e comunidade, durante a conferência, também foi realizado um levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

“Podemos afirmar que o principal desafio do sistema de saúde é trabalhar a prevenção para que a população possa ter uma vida mais saudável. Portanto, encontros como este são muito importantes para todos nós”, falou o prefeito Sávio Moura.

O evento foi realizado na Sede do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, teve como mestre de cerimônia o servidor Rivaldo Leite e contou com a presença do Prefeito Sávio Moura, Primeira Dama Joelma Luz, Vice-prefeito Isauri Moura, Vereadores Chico do Valdemar, Antônio Baguim e João Adaildo, Secretários de Saúde (Francineda Melo), Assistência Social(Márcia Cristina), Educação (Antônia Evaneide), Cultura, Esporte e Lazer (Luisa Soares), Agricultura (Raimundo Nonato), Finanças (Antônia Clemência) e Controladoria Geral (Manoel), Presidente do Conselho Municipal de Saúde Cleia Sousa, autoridades públicas, lideranças comunitárias e profissionais do setor da Saúde Municipal.

PUBLICIDADE

Ainda se fez presente no evento a Secretária de Saúde do Município de Francinópolis e representante do Cosems/PI, Dulce Orminda, e da Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio e Conferencista Maria do Amparo.

De acordo com a Secretária de Saúde Francineda Melo, a conferência é o momento que a população tem para pleitear propostas para melhorar a Saúde em Lagoa do Sítio. “Nós precisamos ouvir os usuários da rede municipal de saúde, porque é a partir dessa escuta que temos a oportunidade de levar as demandas de um bairro ou local específico, de identificar os pontos em que precisamos melhorar e manter aqueles que estão dando certo”, destacou a Secretária.

Reprodução: Portal Diario do Sambito

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui