Para resgatar e ampliar o acesso da população à saúde, o Ministério da Saúde credenciou 57.279 novas equipes e serviços na Atenção Primária, a porta de entrada do SUS. O investimento é de R$ 1,6 bilhão para zerar a fila de pedidos que estavam represados, ou seja, que não foram atendidos pela gestão passada. Com essa iniciativa, 3,8 mil municípios passam a ter os serviços e atendimentos ampliados, aumentando a abrangência do cuidado para mais de 33,8 milhões de brasileiros.
A Secretária de Saúde do municpio de Lagoa do Sítio, Francinêda Melo, juntamente com toda equipe de governo e em consonância com o conselho municipal de saúde realizaram todos os tramites legais para que o município conseguise o credenciamento da terceira equipe de saúde bucal.
Ontem (10/07) Francinêda Melo,esteve reunida com o Conselho Municipal de Saúde e as equipes de Agentes Comunitário de Saúde para informar que todo o processo de credenciamento estava concluído. A Dra. Maisa Sales. é a nova profissional contratada para integrar a nova equipe na UBS Benedito da Silva Moura, na zona rural do município.
As equipes de saúde bucal buscam ampliar o acesso da população às ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, por meio de medidas individuais e coletivas, mediante o estabelecimento de vínculo territorial.
Fotos: ASCOM