Tomou posse como Conselheiro Tutelar do município de Lagoa do Sítio, o senhor Kássio Pereira da Silva. O momento foi realizado na sede do Conselho Tutelar na manhã da terça-feira 01 de abril de 2025.
Nas últimas eleições para Conselheiro Tutelar Kássio ficou como primeiro suplente e agora assume por cinco meses como Conselheiro Tutelar para ofertar aos atuais conselheiro o direito ao gozo de férias sem causar desfalque nas ações desenvolvidas pelo órgão.
“Um Conselho Tutelar não pode funcionar com menos que 05 (cinco) integrantes, que se constitui no “número legal” para composição do colegiado.
Assim sendo, sem que haja a convocação de “suplentes” (que também podem ser chamados de Conselheiros “interinos”), os Conselheiros “titulares” não poderão tirar férias, por exemplo, ou se afastar legalmente, pois o órgão, enquanto colegiado, somente pode funcionar em sua composição “plena”.
Durante o afastamento do Conselheiro Tutelar “titular” (quer por férias, licença maternidade ou paternidade, licença de saúde, entre outros) é o “suplente” quem assume a função por aquele exercida – e com todos os poderes a esta inerentes”, pontuou a presidente do CMDCA Jessica Sousa.
Em conversa ao portal LS News Kácio Pereira falou de sua alegria em assumir o posto de Conselheiro Tutelar mais uma vez e aproveitou para agradecer a cada Sitiolagoense que depositou nele o seu voto de confiança .