POR: Thiago Maciel

Em relatório, anexado às denúncias ao Ministério Público Federal e Polícia Federal do Piauí, verifica-se fortes indícios de irregularidades em atos administrativos da diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (Presidente Luiz Júnior), que ferem as leis e normas daquela autarquia, no tocante à fiscalização do exercício da profissão de Farmacêutico no estado do Piauí.

Dos vários fatos narrados no relatório, dois são destacados pela ousadia e lesão à igualdade de direitos dos Farmacêuticos piauienses. O SR. RENNAN WALTER DA SILVA, Assessor do CRF/PI e Farmacêutico das DROGARIAS GLOBO, é responsável técnico pela EMPRESA MARTA FONTES CASTELO BRANCO – ME, na cidade de Luzilândia e da empresa R. DE BRITO GOMES, em Piracuruca.

Esse Farmacêutico, não satisfeito com quatro fontes de renda, múltiplas responsabilidades técnicas, ainda recebeu do atual vice-presidente(Ícaro) uma declaração de que Rennan Walter não possuía nenhuma responsabilidade técnica no Piauí, possibilitando que ele assumisse mais uma na cidade de Caxias – MA, no horário de 8:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h, horário em que trabalha no CRF/PI, FARMÁCIAS GLOBO, FARMÁCIA EM LUZILÂNDIA e FARMÁCIA EM PIRACURUCA.

Flagrantes ilegalidades aqui cometidas, como: RT’s em horários não disponíveis e o VICE-PRESIDENTE COMETEU FALSIDADE IDEOLÓGICA ao atestar que Rennan não tinha responsabilidades técnicas no Piauí e enviado esse documento para o CRF/MA.

Outro fato inusitado é do FARMACÊUTICO  JOSÉ KLAUBER LUZ ARAÚJO, tem as seguintes RT,s: A. C. C. FARMA LTDA, no horário de 00:00h às 4:00h da manhã; na empresa MAURÍCIO FREITAS IBIAPINA DE MOURA – ME no horário de 8:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h; na empresa JOÃO ANTONIO NETO, de 12:00h às 13:00h e de 21:00h às 23:59h; no seu LABORATÓRIO de 13:00h às 14:00h e na empresa CIMÁRIA MARIA DE OLIVEIRA – ME, de 5:00h da madrugada às 8:00h da manhã e de 18:00h às 21:00h, PERFAZENDO HORÁRIO DE TRABALHO DIÁRIO DE 24h por dia.

Ressaltamos que todas esses fatos, aqui narrados, são uma parte pequena de denúncias feitas ao Ministério Público Federal e Polícia Federal e que a sociedade espera a devida apuração e responsabilização de quem for definido como responsáveis por tais atos, os que trazem prejuízo à saúde pública do povo piauiense.

Veja os documentos comprobatórios das irregularidades:

Fonte: Tribuna Piaui

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui