Uma família morreu no município de Palhoça, em Santa Catarina, após ter seu carro arrastado por uma enxurrada nesta terça-feira (9). As vítimas eram um casal e um bebê de aproximadamente um ano, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina.

Quase 50 municípios de Santa Catarina registraram chuvas fortes e enxurradas na madrugada desta terça, devido a um ciclone extratropical que avança pela costa do estado. Segundo a Defesa Civil do estado, só entre 6h e 9h, o acumulado de chuva em Palhoça foi de 69,8 mm.

O fenômeno deve provocar chuvas intensas, enxurradas, alagamentos e rajadas de vento até quinta (11). Para grande parte do estado, o alerta é laranja (perigo), enquanto a Grande Florianópolis, o Litoral norte e parte do Litoral sul estão em alerta vermelho (grande perigo), o mais grave da escala.

Em casos de granizo e vendaval, a determinação do governo de SC é que itens de ajuda humanitária, como telhas, cestas básicas, colchões, cobertores, kits de higiene e limpeza, cheguem às famílias em menos de 24 horas.

 

Fonte: Cidade Verde

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui