No intuito de prevenir o aumento de casos de covid, Elesbão volta com barreiras sanitárias com orientação e fiscalização. 

Desativadas após o controle do número de pessoas contaminadas pela Covid-19, assim como outras cidades, ainda em 2020, as barreiras sanitárias voltaram a atuar em Elesbão Veloso desde a última sexta sexta-feira (19).

As barreiras sanitárias atuam no controle de entrada de pessoas em nosso município, além também de ter intensão voltada para fiscalização e orientação dos próprios munícipes e de visitantes advindos de outras cidades.

Desta vez, as equipes posicionadas na saída para Francinópolis, na PI 224; e outra na saída para a BR 316, onde se dar acesso ao Bairro Várzea Alegre, tem a coordenação do Fisioterapeuta Dr Danilo Sousa, que tem mostrado ativa atuação no combate a pandemia e orientação no que é de responsabilidade da vigilância sanitária.

Em conversa com a equipe do departamento de reportagem, o Coordenador afirma intensificação tanto nas barreiras quanto na cidade e localidades rurais no período de semana santa. Relata também reunião nessa semana com o secretário de saúde, Dr Neto Barbosa, para planejar novas medidas e ações de atuação.

Atualmente, a vigilância sanitária tem trabalhado em conjunto com a polícia militar no combate as aglomerações e fiscalizando também as localidades interioranas.

Elesbao Veloso, segue hoje, as medidas sugestas e impostas pelo governo do estado do Piauí, relacionado ao decreto que rege no momento e que tem validade até o próximo dia 21 (Domingo).

Até o instante de produção desta matéria, a cidade contabiliza de acordo com o boletim epidemiológico do dia 19/03/2021, 7 pacientes contaminados pelo novo Coronavirus, estes, testados e que estão em monitoramento pelos órgãos de saúde do município.

Felizmente a cidade de Elesbão Veloso está fora do ranking de cidades que lideram grandes números de pacientes contaminados pelo vírus. Para que assim continue, tais ações são realizadas no município, sem contar que necessita da valiosa compreensão e contribuição da população.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal T4
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui