A Assembleia Legislativa do Piauí realiza nesta segunda-feira (01) audiência pública para discutir a situação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A a reunião será realizada a partir das 9h, na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa.
A greve dos professores da universidade foi deflagrada no último dia 18 de março. O movimento tem uma extensa pauta de reivindicações, dentre as quais se destacam as melhorias nas condições estruturais da instituição, a segurança nos campi e a concessão de reajuste para os profissionais.
“Vamos reunir as autoridades competentes, assim como os representantes da Uespi, para discutir todas essas demandas. A situação da Uespi está caótica e isso há um bom tempo. Não podemos permitir esse descaso com um patrimônio tão importante para nosso Estado”, comenta a deputada Teresa Britto, autora do requerimento que deu origem a audiência.
Recentimente, vestidos de preto, estudantes e professores da Universidade Estadual do Piauí ocupam a reitoria da instituição.
Fonte: Cidade Verde