Foram julgadas e aprovadas ontem (28/08/2023), as prestações de contas, Contas de Gestão e fundos municipais do ex-prefeito Antônio Benedito de Moura (Antônio Ditoso) referentes ao ano 2020.
O gestor municipal como chefe do Poder Executivo tem a obrigação de anualmente prestar contas de sua gestão ao Tribunal de Contas do Estado, que após análise técnica emite parecer prévio. Deste parecer, o gestor é intimado para prestar esclarecimentos sobre pontos que os auditores tenham dúvidas. Apresentado o esclarecimento, este vai novamente para a análise técnica dos auditores que emitem parecer conclusivo sobre as contas. Nesta fase também há a emissão de parecer pelo Ministério Público de Contas e após o processo está apto a julgamento por uma das Câmaras do TCE.
Passado todo esse trâmite, as contas do Prefeito Antônio Ditoso, do exercício de 2020 foram aprovadas, demonstrando assim que os atos da administração foram pautados na legalidade e na transparência e voltados para o crescimento e o desenvolvimento do município.