Moradores de São Miguel do Tapuio, que fica a cerca de 225 km de Teresina, realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (29) em frente à sede da Agespisa do município por conta da falta d’água que atinge a cidade há pelo menos sete dias.

Dezenas de pessoas foram com baldes d’água, garrafas e com um carro de som, onde fizeram cobranças para uma solução ao problema. Ao Cidadeverde.com, a Agespisa informou que o problema foi ocasionado pela queima de uma das bombas d’água que abastecem a cidade e que uma equipe deverá ir até São Miguel do Tapuio nesta quinta (30) para solucionar a situação.

Um dos presentes no protesto foi o professor Antonio Celson Morais. Ele conta que o problema de falta d’água costuma acometer a cidade, mas que nunca passou tanto tempo sem o abastecimento de forma ininterrupta.

“A gente resolveu fazer o protesto hoje, o correu de forma pacífica, aconteceu com apoio da própria Policia Militar, apareceram vereadores, e a gente foi pacificamente reivindicar. O nosso maior problema é esse, não ocorre de agora, há vários tempos vem ocorrendo, a cidade rotineiramente passa dias sem água, mas agora tem mais de sete dias, vai completar oito dias sem água”, relatou ao Cidadeverde.com.

Foto: Felipe Germano

Ainda segundo o professor, por conta da falta d’água, a prefeitura tem feito abastecimento por carro pipa, onde cada pessoa tem direito a um balde. No entanto, pessoas com dificuldade de locomoção têm dificuldade para ter acesso.

“Colocou carro-pipa todo dia passando nas ruas para encher um balde de água para o pessoal, para a população, mas tem pessoas enfermas, acamados que fica dependendo de favores”, disse.

O prefeito da cidade, Pompílio Evaristo Lira (PSD), confirmou ao Cidadeverde.com o abastecimento com carros pipa.  “Grandes bairros da zona urbana estão há seis dias nessa situação, e a prefeitura está fazendo o que pode de maneira paliativa com os caminhões-pipa para fazer abastecimento”, disse.

Fonte: Cidade Verde

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui