O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, saiu em defesa da estratégia do prefeito, Firmino Filho (PSDB), de lançar o candidato a prefeito apenas em março de 2020. Para Ciro, o grupo política liderado pelo tucano não tem candidato natural, por isso, a escolha tem que ser feita com calma.

“Ninguém no Piauí sabe mais de como ganhar eleição em Teresina do que o prefeito Firmino Filho. Ele é o grande eleitor.  Pesquisas que temos mostram que 40% do eleitor votaria no candidato dele (Firmino). Não existe esse candidato natural. Se tivesse estava tudo bem. Tem que ser escolhido. São em torno de 10 nomes sendo avaliados. Acho que é a estratégia certa. Se não tivéssemos um eleitor como Firmino, se justificaria pressa. Mas temos o prefeito”, afirmou.

Sobre a possibilidade de o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) ser o candidato do grupo político da prefeitura, Ciro afirma que o Progressistas não irá se opor à escolha.

“O João sempre foi um grande aliado meu. Se for a escolha do prefeito, contará com nosso apoio. Sempre falamos que o prefeito é quem escolhe o candidato. Ele conta com nosso apoio seja qual for o nome”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui