Representantes da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Serra do Marfim estivem ontem (25/09) na Agência do Banco do Brasil em Valença, realizando Solenização do Projeto: Mulheres Empoderadas, em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

Estiveram na Solenização A Presidente da Associação: Maria José Santana,a equipe de Assistência TEC: José Reginaldo, Ademar Junior e Elben Santana e a Gerente do Banco Brasil em Valença do Piauí, senhora Valéria Diniz.

Segundo a presidente do Sindicato de Lagoa do Sítio, esse projeto foi elaborado em 2023 e já esta em execução, a expectativa e que 55 mulheres consigam credito para investirem na criação de galinha caipira pé preto.

O Banco do Brasil, através da Fundação Banco do Brasil (FBB), lançou o Edital de Seleção Pública para o Empoderamento Socioeconômico das Mulheres Negras, com o objetivo de reduzir desigualdades sociais, promover o empoderamento e a inclusão socioprodutiva de mulheres negras em todo o Brasil, através do financiamento de projetos. A iniciativa, que conta com recursos do BB e apoio do Ministério da Igualdade Racial, já apoiou 90 projetos com um investimento total de R$ 22 milhões. 

A iniciativa visa beneficiar mulheres negras de diversas categorias de trabalho, como quilombolas, extrativistas, agricultoras familiares, costureiras, entre outras. 

Projetos são selecionados nas cinco regiões do Brasil, com foco na inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade e exclusão social. 
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui