Representantes da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Serra do Marfim estivem ontem (25/09) na Agência do Banco do Brasil em Valença, realizando Solenização do Projeto: Mulheres Empoderadas, em parceria com a Fundação Banco do Brasil.
Estiveram na Solenização A Presidente da Associação: Maria José Santana,a equipe de Assistência TEC: José Reginaldo, Ademar Junior e Elben Santana e a Gerente do Banco Brasil em Valença do Piauí, senhora Valéria Diniz.
Segundo a presidente do Sindicato de Lagoa do Sítio, esse projeto foi elaborado em 2023 e já esta em execução, a expectativa e que 55 mulheres consigam credito para investirem na criação de galinha caipira pé preto.
O Banco do Brasil, através da Fundação Banco do Brasil (FBB), lançou o Edital de Seleção Pública para o Empoderamento Socioeconômico das Mulheres Negras, com o objetivo de reduzir desigualdades sociais, promover o empoderamento e a inclusão socioprodutiva de mulheres negras em todo o Brasil, através do financiamento de projetos. A iniciativa, que conta com recursos do BB e apoio do Ministério da Igualdade Racial, já apoiou 90 projetos com um investimento total de R$ 22 milhões.
A iniciativa visa beneficiar mulheres negras de diversas categorias de trabalho, como quilombolas, extrativistas, agricultoras familiares, costureiras, entre outras.
