Em menos de dois anos, rede inaugurou três unidades no Estado. Unidade em Picos criou mais de 500 novos postos de trabalho na região.

O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, amplia sua presença no Piauí e abre as portas de sua terceira loja no Estado, no município de Picos, nesta quarta-feira, 20 de novembro. Com a inauguração, o Assaí atinge a marca de 156 lojas em todo o País. A abertura demandou investimento de R$ 48 milhões e criou mais de 450 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, movimentando a economia local.

“Estamos inaugurando a terceira loja no Piauí, ampliando o acesso da população ao nosso modelo de negócio, que prioriza não só o preço baixo, mas um atendimento e um sortimento de qualidade. Picos tem a terceira maior população e o terceiro maior PIB do Estado, sendo um dos mais importantes municípios piauienses e capital da região Centro-Sul do Piauí. Temos certeza que essa nova loja repetirá o sucesso das demais unidades instaladas aqui”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Capital do mel e do mountain bike, Picos é uma das apostas do Assaí para o ano de 2019. Principal entroncamento rodoviário da região Nordeste, a cidade é cortada pelo trecho inicial da Transamazônica e pelas rodovias BR-316 e BR-407, que ligam o Piauí ao Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia. “Picos é uma cidade modelo, referência em desenvolvimento econômico, social e cultural. Transformou o Piauí no maior produtor de mel do Brasil e principal exportador do produto. Sua região de influência atinge, hoje, cerca de 50 municípios, incluindo cidades em outros estados, tornando-a uma candidata ideal para a instalação de uma loja Assaí”, completa Gomes.

Ampla, moderna e climatizada, a unidade Assaí em Picos, localizada na Rodovia BR-316, possui cerca de 4 mil m2 de salão de vendas, 24 checkouts e estacionamento para mais de 350 veículos. Na loja, transformadores, pequenos e médios comerciantes, e também clientes finais, encontrarão mais de nove mil produtos, entre alimentos e bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Para o conforto dos clientes, a unidade dispõe de um espaço café.

A unidade funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h. Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação.

Política de dois preços – Um dos diferenciais do Assaí é a sua política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Os consumidores podem adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a bandeira oferece. O Assaí disponibiliza ainda um cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento.

Sustentabilidade – As lojas Assaí são construídas levando em consideração conceitos de ecoeficiência e gestão do impacto ambiental. Para reduzir a geração de resíduos, por exemplo, todo o papelão e óleo de cozinha utilizados no dia a dia da operação são encaminhados para reciclagem. A unidade em Picos conta com iluminação 100% em LED e ilhas de refrigeração e congelados com portas, iniciativas que proporcionam uma experiência de compra mais agradável ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia elétrica. Além disso, possui fachada de vidro e telhas translúcidas, que também garantem economia de energia.

Para os clientes, a loja oferece, ainda, coletores de pilhas e baterias, que garantem o descarte adequado desses produtos, evitando a contaminação do solo, e incentiva o uso de sacolas retornáveis. A coleção de sacolas do Assaí conta com quatro modelos, todos com capacidade de 15kg e estampas inspiradas na mandala, que é o símbolo da integração e da harmonia.

Apoio aos pequenos empreendedores – O Assaí Atacadista busca contribuir para o desenvolvimento das regiões em que está presente. Por isso, apoia e promove ações com foco em empreendedorismo. Destaque para a iniciativa Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br/), que oferece cursos online, gratuitos, de capacitação em vendas, gestão financeira e produção, entre outros temas.

PUBLICIDADE

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 156 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a bandeira inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

Fonte: Riachaonet

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui