Após ver o filho Antonio Hamilton Rossell Mourão ser promovido a assessor especial da presidência do Banco do Brasil, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), garantiu, no Twitter, que a escolha foi feita “por absoluta confiança pessoal do presidente do banco”.
Meu filho, Antônio, ingressou por concurso no BB há 19 anos. Com excelentes serviços, conduta irrepreensível e por absoluta confiança pessoal do Presidente do Banco foi escolhido por ele para sua assessoria. Em governos anteriores, honestidade e competência não eram valorizados.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) January 8, 2019
O filho de Mourão, que é funcionário de carreira do BB, trabalhava há 11 anos como assessor na diretoria de agronegócios da entidade. De acordo com a equipe de comunicação do banco, a nomeação atende aos critérios estabelecidos em normas internas e no estatuto da instituição.
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou, em nota, que Antonio Mourão tem “excelente formação e capacidade técnica”. Com a promoção, o filho do vice-presidente terá um substancial aumento em seu salário, partindo dos atuais R$ 12 mil para R$ 37,5 mil.
Antonio Mourão é formado em administração de empresas e tem pós-graduações em agronegócios e em desenvolvimento sustentável.
Reportagem, João Paulo Machado/Agência Radio