Quiosques próximos à barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí, foram invadidos pela água após a estrutura transbordar devido às chuvas registradas na cidade desde a última terça-feira (20). A proprietária de um dos estabelecimentos, que preferiu não se identificar, relatou ao Cidadeverde.com que quatro barracas foram afetadas pela situação.
“Invadiu tudo. A agua entrou no freezer e na geladeira, nas frutas, nos legumes e levou oito mesas. Só não levou as cadeiras porque elas estavam acorrentadas. Pode ser que a gente encontre as cadeiras quando a água baixar. Isso já aconteceu antes, mas não como esse ano. Das outras vezes deu tempo retirarmos as coisas”, conta a comerciante.
A expectativa dos permissionários é que a água reduza o volume, caso não continue chovendo na cidade. Até lá, os comerciantes seguem contabilizando os prejuízos. “Estamos parados, devendo as coisas compradas. Estamos sem vender e sem pagar, porque não tem como trabalhar nessa situação. A água não baixou, está é alteando cada vez mais”, lamentou a proprietária.
O Cidadeverde.com não conseguiu contato com a Prefeitura de Valença, mas o espaço segue em aberto para eventuais informações sobre as ações adotadas em relação à situação dos comerciantes afetados pelo transbordamento da barragem.
https://www.instagram.com/reel/C3qLhFdPPO2/?utm_source=ig_web_copy_link
Fonte: Cidade Verde