O diretório Municipal do Progressistas de Valença do Piauí, através dos Advogados Wallisson Soares e Francivando Rosa, ingressou com pedido de investigação do Instituto de Pesquisas All Senso. Segundo os advogados, o instituto foi criado em dezembro de 2019 e ainda neste mesmo mês, realizou pesquisa na cidade de Lagoa do Sítio colocando a candidata da oposição Vanessa Reis à frente da disputa Eleitoral.
Em dezembro de 2019 também divulgou pesquisa na cidade de Valença do Piauí, segundo a qual o levantamento foi realizado entre os dias 18 a 20 de dezembro de 2019 em que liderava as pesquisas Íris Moreira com 27,31%; seguida por Carmelina Duó com 25, 99%, Marcelo Costa com 11,45%.
Já o Instituto CREDIBILIDADE, com levantamento realizado entre os dias 26 e 27 de dezembro indicou o nome de Íris Moreira liderando com 33,67%; Marllos Sampaio com 9,00 %; Marcelo Costa com 8,33 % e Carmelina Duó com 1,00 %.
Em outra pesquisa, já em janeiro de 2020, o Instituto All Senso registrou pesquisa no TRE – PI no dia 27 de janeiro e divulgou no dia 02 de fevereiro de 2020, com levantamento realizado entre os dias 25 a 27 de janeiro, em que na cidade de Valença, segundo o instituto, Carmelina aparece disparada na liderança pela disputa eleitoral.
O Juiz eleitoral atendeu ao pedido de investigação ao referido instituto e determinou o acesso as informações e verificação in loco nas dependências do instituto com acesso aos mapas para confrontar dados.
O endereço do instituto fica na cidade de Luis Correia. Os advogados vêem indícios de fraude, que caso confirmado, os responsáveis responderão criminalmente.
Confira o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do AllSenso:
Fonte: Politica Valenciana