A advogada valenciana Ingrid Pereira foi nomeada interinamente nesta quinta-feira (5), a nova Secretaria de Estado da Cultura no lugar do produtor Carlos Adalberto Ribeiro Anchieta que pediu demissão, depois de ter seu nome envolvido na operação Front Stage, que investiga agentes públicos e pessoas jurídicas favorecidas em editais culturais, promovidos em 2020 pela Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, e custeados com recursos da Lei Aldir Blanc.
“Informo que, para garantir a transparência, a lisura, a fluência e a independência das investigações que citam meu nome, durante período em que eu estava como gestor da Secretaria de Cultura do Piauí, e para que não paire nenhuma dúvida sobre a autonomia das apurações em voga, estou renunciando ao cargo de secretário de estado da Cultura. Assim, espero colaborar, de maneira irrestrita e incondicional, para que tudo seja devidamente esclarecido” escreveu o agora ex-secretário nas redes sociais.
Ingrid Pereira que é especialista em licitações e exercia o cargo de presidente da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Cultura, antes de ser convidada para assumir a secretaria. Ingrid Pereira será a segunda mulher valenciana a integrar o primeiro escalão do Governo do Estado que já conta com a secretária de mineração, Paula Jeanne.
Fonte: Portal V1