• A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio, emitiu nota de pesar pelo falecimento do presidente da Câmara de Vereadores de Pimenteiras Piauí Edivar João de Araújo.

Faleceu por volta da 1:00h da manhã desta quinta-feira (06), na residência de seus pais, na comunidade Curralinho, zona rural de Pimenteiras (PI), o presidente da Câmara Municipal de vereadores do município Edvar João de Araújo, aos 51 anos.

Edvar vinha lutando contra um câncer no fígado, estava em tratamento, mas infelizmente, nesta madrugada não resistiu e veio a óbito.

O vereador Edvar era natural do povoado Curralinho, mas tinha sua base eleitoral na região da Lagoa do Sambito, tendo fixado moradia no povoado Baixio, onde era querido pelos moradores da região pelos seus serviços prestados como político e ainda como promotor de eventos, destacando-se  entre estes a festa de reveillon  denominada “Reveillon do Baixiense Club”, animada sempre pelo cantor Edson Sanfoneiro e que, há mais de 30 anos, Edvar, tradicionalmente, promovia.

No canto direito da imagem, Edvar ao lado de familiares e do seu amigo e cantor Edson Sanfoneiro – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Como político, Edvar Araújo foi eleito por quatro mandatos, sendo o último nas Eleições de novembro passado. No dia 02 de janeiro deste ano o vereador foi eleito presidente da Câmara de Vereadores pela primeira vez.

Na foto, Edvar Araújo ao lado de sua família – (Foto: Arquivo Pessoal)

Na ocasião em que foi eleito presidente do parlamento pimenteirense, Edvar falou, com exclusividade à redação do Mestiço News, e afirmou que sua eleição para presidir a casa legislativa foi um momento ímpar, tanto em sua vida política, como pessoal, afirmando estar ciente de que a responsabilidade aumentara, mas que sentia-se preparado para contribuir para o desenvolvimento de uma boa gestão durante o seu mandato.

“É um momento ímpar! Na minha vida (pessoal) e na vida pública porque todo vereador, quando se elege vereador, tem a pretensão de chegar a uma cadeira mais alta. Então, foi isso que aconteceu comigo. Depois de 30 anos na política (pois comecei ainda com meu pai), graças a Deus, com muita paciência e respeito ao momento de cada um, à oportunidade que vinha sendo oferecida, a gente sempre respeitando, até que chegamos à presidência também”, disse o vereador.

Edvar Araújo deixa esposa e dois filhos.

O sepultamento ocorreu às 11:00hs desta quinta-feira no cemitério local do povoado Curralinho.

Informaçoes: Mestço News

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui